Moelleux au Chocolat

      Quem não já comeu um delicioso Petit Gâteau de chocolate? Mas... alguém já comeu um verdadeiro Petit Gâteau de chocolate? Ele se chama Moelleux au chocolate, que nada mais é do que um bolo de chocolate em Francês. A diferença entre os dois é que a maioria das pessoas fazem uma massa de bolo normal e uma bolinha de doce de chocolate que é colocado nas forminhas para que ele derreta com o aquecimento, já esse que irei ensinar não precisa disso, é muito mais rápido, prático e saboroso! É servido ainda quente e vai muito bem com uma bola de sorvete de creme acompanhado, dando assim um contraste de temperaturas que dá uma sensação ótima na boca! Vamos então a receitinha!


Ingredientes
  • 120g de chocolate amargo
  • 120g de margarina sem sal
  • 60g de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 35g de farinha de trigo
  • 4 ovos
Modo de fazer
  1. preaqueça o forno a 200°C
  2. junte o chocolate à margarina numa vasilha de vidro ou de metal e derreta-os em banho maria
  3. numa outra vasilha, bata com o fouet os ovos com o açúcar e a essência de baunilha até espumar mantendo-se ainda líquido.
  4. incorpore a farinha de trigo previamente peneirada e continue mexendo até ficar liso.
  5. junte o chocolate aos ovos e misture até ficar homogêneo.
  6. divida a massa nas formas preenchendo 3/4 delas e leve ao forno sobre uma assadeira por cerca de 6 ou 7 minutos.
Dicas: 
       Cada forno age de forma diferente. a média de tempo é de 6 à 8 minutos, para saber se o seu já está no ponto certo é só mexer a assadeira, você verá o topo mexer levemente, alguns começam a rachar. Quando isso acontecer é porque já está no ponto certo!
        Use forminhas de papel de cerca de 5x6 cm, tire o papel com cuidado rasgando aos poucos. Se usar a de metal, unte com manteiga derretida. Você pode também usar pequenos aros, enrole uma tira de papel de manteiga, isso facilita a retirada.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...