Querido Muro de Berlim

      Esse é um filme de comédia e romance que se passa em Berlim no ano de 1989.  Sascha é um jovem guarda da fronteira da Alemanha oriental e Franzi é uma linda moça da Alemanha ocidental que acabou de se mudar para um apartamento próximo à torre de vigia onde Sascha trabalha, perto do muro de Berlim. É preciso somente um pequeno desastre e um ato de cavalheirismo para que os dois se apaixonem. Mas a Stasi logo acredita estar presenciando o início de uma revolta. É tempo de protestos em massa e de alemães da parte oriental se refugiarem na embaixada da Alemanha ocidental em Praga. Franzi e Sascha têm que encontrar um jeito de continuarem o namoro e lutar pelo impossível: derrubar o muro.



     Mesmo sendo uma comédia divertidíssima, o filme retrata a situação em que as pessoas viviam separados de suas famílias ou amores por uma distancia mínima e ainda assim é como se vivessem em países completamente diferentes, além de retratar também a situação econômica, social e política do país na época em que o país se encontrava no centro da guerra fria.
      Por ser um filme alemão é difícil encontrar o trailer legendado ou dublado disponível na internet, apensar de ter ele dublado e legendado pra assistirmos, mas mesmo assim ai vai um trailer pra vocês sentirem o gostinho do filme!


Nome Original: Liebe Mauer
Direção:Peter Timm

Elenco: Anna Fischer (Uschi)
Felicitas Woll (Franzi)
Gisela Trowe (avó Emma)
Karl Kranzkowski (Kurt (pai))
Katja Danowski (Charly)
Margarita Broich (tia Jutta)
Maxim Mehmet (Sascha)
Thomas Thieme (Coronel Stasi Kutzner)

País de Origem:Alemanha
Estreia Brasil:2009



Foto retirada do site: http://www.filmgazette.de/index.php?s=filmkritiken&id=20

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...