#Delineando


Olá Petit's hoje venho falar sobre delineador, você vai aprender alguns modelos, tipos de delineador e como fazer o uso correto deles, na foto acima são alguns modelos de delinear os olhos, eu amo delineadores e sei como algumas pessoas tem dificuldade pra fazer o uso corretos deles, vou ensinar algumas dicas, mais a pratica leva a perfeição, então pratiquem bastante, confesso que eu era um caos passando delineador e agora fiquei expert, depois de praticar bastante em mim e em algumas amigas, então faça o mesmo, vamos a alguns tipos de delineadores.


-Liquido-

A cor do traço é mais forte,espere alguns segundos,pois tem uma grande facilidade de borrar,cuidado! 






-Em Pó-







Deve ser aplicado com a ajuda de um pincel fino seco ou molhado.Seco dá um ar de esfumado e molhado a cor fica mais acentuada,podendo também ser usado com sombra em creme...






-Em Creme-




Aplicar com um pincel fino,esse tipo de delineador requer mais habilidade  e experiência,pois exige firmeza com as mão para não errar o traço!


-Caneta Delineadora Fina-






 Ótima para quem não tem muita prática,pois a ponta é mais firme,a aplicação é como a do lápis,mas o efeito é mais preciso. 




                                                                                  

-Caneta Delineadora-





 A ponta mais grossa e firme,facilitando assim a aplicação rendendo traços marcados e intensos.






     

-Gel-



      
         Aplicação com o pincel fino,com efeito igual a do líquido,mas é mais fácil de trabalhar. 








                       -Em Lápis-


 dão um efeito mais suave,eles são menos precisos,ideal para make de noite!




Como Usa-lo pra quem não tem prática? apoie seus cotovelos em uma mesa,dando mais firmeza à sua mão ao aplicar,puxe no cantinho do olho para ficar bem esticado e comece do canto interno para o canto externo,aplique vagarosamente em tracinhos para não borrar!
Outra dica é você pontilhar  rente aos cílios superiores com um lápis,depois ligue os pontos antes de aplicar.Lembre-se comece bem fininho no canto interior e só depois você engrosse as pontas no canto exterior de sua preferência,pois existe vários modelos!


Passo 1-Estique o cantinho da pálpebra,mas não muito...


     Passo 2- Pontilhe com traços bem finos toda área rente aos cílios de
     acordo  com o resultado que você quer.


    Passo 3- Ligue os pontos ou traços e pronto!!!!


Usando o Delineador de maneira correta ele pode destacar ou corrigir seus olhos.


Olhos pequenosNeste caso o delineador preto diminui mais ainda os olhos,mas saiba que é possível usá-lo! Faça um risco bem fininho rente aos cílios,ou se preferir use um pincel para esfumar levemente o produto,isso dará a ilusão que seus olhos estão maiores.


Olhos grandes- Seu traço,que pode ser grosso,deve subir levemente no canto externo em direção as sobrancelhas.Outra dica é se quiser diminuí-los é só combinar o delineador com o lápis preto,passando-o na linha d'água superior.


Olhos caídos- Para evitar que os olhos pareçam ainda mais baixos nas laterais,ao usar o delineador suba-o  levemente em direção ao canto externo das sobrancelhas antes de chegar ao final da pálpebra,ao terminar preencha o espaço que restou.


Olhos fundos- O delineador preto ressalta ainda mais a profundidade,a melhor opção é passar uma sombra clara para iluminar a área da pálpebra e depois fazer um traço bem fininho acompanhando a raiz dos cílios.


Olhos orientais- Para suas pálpebras ficarem mais visíveis,olhe para frente,faça um traço de espessura média à grossa.Aumente a grossura do traço à medida que vai chegando próximo ao canto externo do olho,subindo levemente.

Olhos juntos- Comece com o traço fino e vai aumentando sua espessura à medida que se aproxime do canto externo do olho,assim dará impressão de olhos mais distantes.

Olhos separados- Neste caso a melhosr indicação é não deixar o traço longo,ou seja mais comprido que o olho.Outra dica é aplicar um pouco de sombra preta nocanto interno dos olhos,isso deixará o ''peso''da maquiagem todo naquela região dando a impressão de olhos mais juntos.

Pálpebra caída- Para disfarçá-las,invista em um traço superfino,que não ultrapase o canto externo do olho.Esqueça o efeito gatinha,pois esse traço só é indicado para quem tem pálpebras firmes.


#Modelos de Delineadores

O meu favorito é o gatinho, mais uso vários no dia-a-dia, se inspire e faça o seu.


Curtiu a matéria ? Segue no Facebook, ou mande seu comentário :3Petit Xoxo's.

2 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...