Garrafas de Coca-cola Super Estilosas




A marca de Coca-cola entrou para o mundo da moda em 2008 definitivamente quando diversificou seus negócios com o licenciamento da marca para o Grupo AMC Têxtil, o maior grupo de moda da América Latina. Com isso surgiu a Coca – Cola Clothing, marca de roupas destinado ao público jovem e adulto (a ideia era atingir a todas as faixas etárias a exemplo do refrigerante, mas o público que foi fisgado mesmo foi o jovem).
As ações de co-branding desenvolvidas pela Coca-Cola em conjunto com renomados estilistas consistiu no desenvolvimento de uma “cara nova” no formato de edições limitadas para a clássica embalagem da Marca. Cada layout desenvolvido ao longo da história focou em objetivos diferentes.


Em 2008
Embalagem by Roberto Cavalli
300.000 garrafas foram estilizadas para a Semana de Moda de Milão que ocorreu em setembro de 2008.Objetivo: Associar à marca com a Moda, buscando conquistar/fidelizar o público antenado da área.Resultado: Repercussão mundial, já que a semana de Moda de Milão é uma das mais famosas do mundo.  Além disso, a marca ficou em evidencia  e foi relacionada ao assunto mais comentado daquele momento.
Tbm em 2008, Patricia Field, estilista do seriado Sex and the City assinou esta edição de 4 garrafas da Diet Coke em colaboração com a Coca-Cola da Inglaterra.

A coleção foi batizada de Diet Coke City Collection. Cada embalagem fazia uma ligação entre a representatividade das personagens no seriado. A garrafa na cor ouro, representa “carreira”; a garrafa na cor vermelha “paixão”; a rosa “amor” e a turquesa “moda”. Esta coleção foi vendida com exclusividade na loja londrina Selfridges,  à partir de 15 de maio de 2008.
Objetivo: Associação da Marca ao Filme Fashion mais esperado de todos os tempos, recorde de binheteria em sua estréia em todas as partes do mundo.
Resultado: Repercurssão alta e mundial. 
Curiosidades:
1. Vc sabe porque esta coleção foi vendida apenas em Londres? A resposta é simples, a pré-estréia mundial do filme ocorreu lá e neste período os olhos do mundo inteiro estavam voltados para a capital da Inglaterra.  
2. Vc sabe porque a Coca-Cola escolheu a versão Diet? Esta é fácil, quase todas as pessoas antenadas com o mundinho fashion são preocupadas com a estética, por isso, a empresa preferiu escolher a versão mais “magrinha” do refrigerante.
Falar em Sex in The City faz gente lembrar do estilista de sapatos Manolo, que também teve sua Manolo Blahnik Collection
O outro seriado mais comentado no mundinho fashion também teve uma versão by Coca-Cola
(Fonte retirada do: Relações Publicas na Moda- Rpnamoda)
Mais Alguns Outros Designers de Garrafas da Coca-cola:














Espero que tenham gostado, Petit Xoxos <3



1 comentários:

Camila disse...

Oi!!!
Obrigada por me seguir. Adorei conhecer seu blog e já estou seguindo de volta.
Seu blog é muito legal e tem muitas dicas que eu adorei :)
Achei um encanto essas garrafinhas, super legal pra colecionar.
Beijos xD

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...