Decorando Com a Petit! [ I - Estilo Cottage ]

Então, hoje vir trazer um pouco sobre decorações em estilo cottage, quem leu meu About ou meu perfil sabe que eu quero seguir a carreira de Designer de Interiores ( e que estou muito próxima de realiza-la, graças ao meu bom Deus), então decidi postar sobre decorações que é algo que simplesmente amo de verdade, tem algumas pessoas que amam os móveis com modelos que lembram casinhas de bonecas, Pois são meigos, aconchegantes, altamente femininos e com um ar doce. Imagine-se em um chalé, com cupcakes e macaroon's servidos com chá, as 17:30 da tarde, só de imaginar você sente uma sensação de conforto, qual, como um sentimento afável, e agora imagine toda essa sensação e conforto dentro de sua própria casa.
O estilo Cottage (que traduzido significa Casa de Campo/Chalé ), veio para trazer todo o conforto que um chalé representa dentro de sua casa, permito-me dizer que é como se morasse dentro de uma casa de bonecas real, mais trago algumas dicas pra quem se interessa em decorar a casa ou alguma parte dela com este estilo.
O estilo cottage e cheio de detalhes mimosos, arranjos de flores, alguns detalhes florais seja em uma toalha de mesa, seja em uma cortina ou até mesmo em um papel de parede, também pode-se abusar de cortinas, colchas, detalhes em crochê, almofadas e louças floridas, tudo para nos sentirmos acolhidos. Também podemos encontrar espelhos, vintage, enfeites em porcelana, pratas e lustre de cristais. 

Para Ouvir enquanto ler: Poison & Wine - The civil Wars

         I- Cores do Ambiente 

Para proporcionar um ambiente aconchegante é preciso usar e abusar de tons claros e tons pastel, em muitas decorações o branco predomina, mais é de escolha própria pois pode-se usar nas paredes cores como desta tabela aqui abaixo!
Alguns Ambientes em Tom Claro e Pastel









Móveis e Objetos estilo Cottage

























Espero que tenham gostado até o Próximo post.



1 comentários:

marisselma gouveia disse...

Amei!!!! Parabens....tudo muito lindo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...